Fale conosco

  • Laboratório Kenya:
    (92) 3232-6145/ 3234-5471 Atendimento pelo Whatsapp
    (92) 98415-9177
    .

    Alguma dúvida?

Horário de atendimento

Segunda-Sexta 6:30-16:00
Sábado 6:30-11:00
Entrega de Resultado
Até 16h

Resultado Online

  • Veja os resultados dos seus exames assim que eles saírem, aqui pelo nosso site.

    Resultados online

Por que nos escolher?

Para o Laboratório Kenya, contribuir para sua saúde é nosso melhor resultado. Por isso, estamos sempre na busca pela excelência e seriedade em nossos processos aliado a um atendimento humanizado para que a expectativas de nossos clientes não sejam somente supridas e sim superadas.

  • Atendimento rápido
  • Maior variedade de exames
  • Coleta em domicilio
  • Resultado online
  • Equipe preparada e treinada
  • Excelência e confiabilidade

Coleta de sangue

A análise do exame de sangue pode sofrer muitas alterações quando os...

Coleta domiciliar

Segunda a Sábado, 06:30 às 11:00. Clique e saiba como marcar horario.

Exames Pré-Nupciais

Os exames pré-nupciais são importantes para quem vão casar, pois...

Informações Importantes

Usar procedimentos adequados para coleta de material é um dos...

Medicina ocupacional

A Medicina do Trabalho pode ser definida como a especialidade médica que...

Perguntas frequentes

 
 

Muitos medicamentos interferem nos resultados dos exames laboratoriais, provocando alterações que podem levar ao médico a uma interpretação errônea do exame. Vejamos alguns casos:

A Aspirina é o nome popular do ácido acetilsalicílico  presente em muitos analgésicos e antitérmicos, tais como AAS, Buferin, Doril, Melhoral, Aspirina Forte, Cibalena, Doloxene-A e Aspirina C. Por isso guarde bem: todos os remédios com ácido acetilsalicílico interferem nos exames de coagulação do sangue. Em altas doses, podem diminuir os valores totais de tiroxina ou T4 - um dos hormônios da tiróide, podendo também interferir no exame de Hemograma.

  • A Novalgina é o nome popular da dipirona - pode fazer com que o resultado da creatinina, dependendo do método utilizado, resulte um valor mais baixo do que o real. Por isso, ao fazer esse exame, que avalia se os rins estão funcionando bem, o ideal é evitar o medicamento nos três dias anteriores. Ela também interfere no Hemograma.

  • A vitamina C eleva a concentração de creatinina, glicemia e colesterol. Já a vitamina E interfere nos testes de agregação plaquetária.

  • Anticoncepcionais orais provocam a elevação da amilase, transaminases, fosfatase alcalina, colesterol e triglicérides e também podem provocar a diminuição da albumina.

Lembre-se: os exames laboratoriais refletem o estado fisiológico do indivíduo no momento da coleta da amostra e para que o resultado possa ser informativo e auxiliar em alguma decisão, ele deve ser comparado a um valor ou a um intervalo de referência. Quando o resultado obtido estiver dentro do intervalo de referência, assume-se como "normal"; quando estiver fora, sugere alguma anormalidade. Mas não são apenas as doenças que causam estes desvios. Algumas variações consideradas fisiológicas podem resultar em valores aparentemente patológicos. Uma das causas mais freqüentes é o fato do indivíduo não estar, no momento da coleta, em condições comparáveis com as utilizadas para a definição do intervalo de referência. Estas variações são denominadas variáveis pré-analíticas e incluem dieta, tempo de jejum, variações circadianas, fase do ciclo menstrual, atividade física, stress emocional, uso de medicamentos etc. A dieta, em particular, provoca alterações importantes, uma vez que as substâncias absorvidas, como a glicose, por exemplo, estarão em concentração mais elevada no período pós-prandial do que algum tempo após a alimentação.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS